Pular para o conteúdo principal

Tratamento de rejuvenescimento facial


                         Envelhecimento




Só de escutar essa palavra, muitos já ficam apavorados! Mas todos sabemos que esse dia chegará para todos, mas podemos retardar esse processo. Entretanto, temos que ter  a noção que o envelhecimento é processo natural dos seres vivos, as quais acarretam diversas alterações morfofuncionais. Dentre essas alterações podemos observar as alterações na pele, tais como o aparecimento de rugas, flacidez da pele, principalmente da face. A área de estética lança mão de recursos manuais como a massagem e cosméticos, atuando desde a preparação da pele para receber o tratamento, até a prevenção do seu envelhecimento. Utiliza-se diversos recursos tais como a microcorrente e correntes galvânicas.

Rejuvenescimento

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Técnica Iontoforese

Vamos conhecer um pouco sobre a técnica iontoforese?! A iontoforese é uma técnica não invasiva para administrar agentes iônicos terapêuticos nos quais uma corrente elétrica (Galvânica) é introduzida para fornecer uma maneira controlada para melhorar e potencializar a administração transdérmica de drogas da mesma maneira que uma seringa hipodérmica. Efeitos fisiológicos: Produção de calor Vasodilatação Aumento da ação de defesa Endosmose Efeitos terapêuticos: Analgesia Estimulação nervosa Anti-inflamatório Conclusão: A iontoforese é uma técnica alternativa para o fornecimento de substâncias iônicas, garantindo níveis de concentração maiores do que por difusão passiva sem assistência pela corrente elétrica e, portanto, suficientes para desencadear os efeitos terapêuticos desejados.

Microcorrente x Corrente Galvânica

  Muitos ainda se confundem com a diferença entre essas duas correntes, então fizemos a distinção entre elas!  As microcorrentes são também correntes diretas e de baixa intensidade, com finalidades semelhantes às da corrente galvânica, entretanto não é aplicável para realizar a iontoforese. Esse tipo de corrente também não atinge o limiar nervoso. Logo, o paciente não sente essa corrente passando na pele. Diferente da corrente galvânica, em que é possível sentir a sensação de formigamento. Então nesse caso é importante ficar atento à intensidade da corrente, já que cada indivíduo suporta um nível diferente .