Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de março, 2020

Microcorrente x Corrente Galvânica

  Muitos ainda se confundem com a diferença entre essas duas correntes, então fizemos a distinção entre elas!  As microcorrentes são também correntes diretas e de baixa intensidade, com finalidades semelhantes às da corrente galvânica, entretanto não é aplicável para realizar a iontoforese. Esse tipo de corrente também não atinge o limiar nervoso. Logo, o paciente não sente essa corrente passando na pele. Diferente da corrente galvânica, em que é possível sentir a sensação de formigamento. Então nesse caso é importante ficar atento à intensidade da corrente, já que cada indivíduo suporta um nível diferente .

Iontoforese e Estética

Alguns agentes iônicos normalmente não conseguem passar a barreira da pele, como cremes aplicados diretamente sobre a pele em tratamentos dermatológicos. Esses produtos geralmente precisam atingir as camadas mais profundas. A iontoforese pode assegurar que esses ativos cheguem até estas camadas através de uma corrente elétrica galvânica atuando na raiz do problema. Para esse tratamento são utilizados eletrodos cilíndricos, esféricos e/ou de ponta. Eles exigem menor intensidade da corrente, uma vez que há maior concentração de energia que é estimada em 0,05 mA/cm². Os ele trodos de rolinho são mais usados para tratamentos corporais

Técnica Iontoforese

Vamos conhecer um pouco sobre a técnica iontoforese?! A iontoforese é uma técnica não invasiva para administrar agentes iônicos terapêuticos nos quais uma corrente elétrica (Galvânica) é introduzida para fornecer uma maneira controlada para melhorar e potencializar a administração transdérmica de drogas da mesma maneira que uma seringa hipodérmica. Efeitos fisiológicos: Produção de calor Vasodilatação Aumento da ação de defesa Endosmose Efeitos terapêuticos: Analgesia Estimulação nervosa Anti-inflamatório Conclusão: A iontoforese é uma técnica alternativa para o fornecimento de substâncias iônicas, garantindo níveis de concentração maiores do que por difusão passiva sem assistência pela corrente elétrica e, portanto, suficientes para desencadear os efeitos terapêuticos desejados.